Reunião de pais é algo que nos deixa ansiosos...como vamos nos preparar? Como seremos recebidos por eles? Pensando nisso segue um modelo de reunião de pais que deu certo.
I ENCONTRO MENSAL DE PAIS
Docente: IVANILDE MONARI TOLEDO 1º ano C
OBJETIVO:
- Conquistar a confiança dos pais e maior participação destes em todos os momentos que for necessário;
- Discutir as dificuldades, as habilidades e a interação das crianças;
- Discutir ações conjuntas com os pais a fim de sanar as dificuldades das crianças, seja defasagem na aprendizagem, problemas de saúde ou ausências constantes.
RECEPÇÃO
- Agradecimento aos pais pela presença na reunião,
enfatizando a importância da
participação na vida escolar do seu filho.
- Leitura do poema: AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVEM
Se as crianças vivem em meio a críticas,
aprenderão a condenar.
Se as crianças vivem em meio à hostilidade,
aprenderão a brigar.
Se as crianças vivem sendo ridicularizadas,
irão se tornar tímidas.
Se as crianças vivem com vergonha,
aprenderão o sentimento de culpa.
Se as crianças vivem onde há incentivo,
aprenderão a confiança.
Se as crianças vivem onde ocorre a tolerância,
aprenderão a paciência.
Se as crianças vivem onde há elogios,
aprenderão a apreciação.
Se as crianças vivem onde há aceitação,
aprenderão a amar.
Se as crianças vivem onde há aprovação,
aprenderão a gostar de si mesmos.
Se as crianças vivem onde há honestidade,
aprenderão a veracidade.
Se as crianças vivem com segurança,
aprenderão a crer em si mesmas e naqueles que as rodeiam.
Se as crianças vivem em um ambiente de amizade,
aprenderão que o mundo é um lugar bom para se viver.
aprenderão a condenar.
Se as crianças vivem em meio à hostilidade,
aprenderão a brigar.
Se as crianças vivem sendo ridicularizadas,
irão se tornar tímidas.
Se as crianças vivem com vergonha,
aprenderão o sentimento de culpa.
Se as crianças vivem onde há incentivo,
aprenderão a confiança.
Se as crianças vivem onde ocorre a tolerância,
aprenderão a paciência.
Se as crianças vivem onde há elogios,
aprenderão a apreciação.
Se as crianças vivem onde há aceitação,
aprenderão a amar.
Se as crianças vivem onde há aprovação,
aprenderão a gostar de si mesmos.
Se as crianças vivem onde há honestidade,
aprenderão a veracidade.
Se as crianças vivem com segurança,
aprenderão a crer em si mesmas e naqueles que as rodeiam.
Se as crianças vivem em um ambiente de amizade,
aprenderão que o mundo é um lugar bom para se viver.
Material necessário: balas com embalagens que abram dos dois lados
Entregue uma bala para cada mãe ou responsável e peça para que abram apenas com uma mão.
Você verá que elas irão conseguir, mas só depois de um bom tempo e esforço.
Faça o comparativo da dinâmica com a vida escolar: a bala é a criança, a mão que elas usaram para abrir é a professora, e a outra, a família. Se a professora não tiver o auxilio, a presença constante dos pais (que é a outra mão), o trabalho será mais lento e não será tão eficiente.
PAUTA
- Recepção;
- Leitura do Poema;
- Dinâmica;
- Aprendizagem: como estão nossas crianças?
- Importância da participação dos pais na vida dos filhos;
- Assiduidade e participação nas aulas;
- Sugestões;
- Preenchimentos das fichas;
- Agradecimentos
- Despedida com a entrega de uma lembrancinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário